Atendimento ao cliente: 8h às 18h (16) 3931 1616   (16) 3289 1130 (16) 99161 2626
Atendimento ao cliente (16) 3931 1616  |  (16) 3289 1130  |  (16) 99161 2626

BLOG MANIPULARIUM

Cérebro: produza substâncias que te deixam mais feliz!

24/10/2019

Cientistas estudaram o que acontece no cérebro quando a alegria surge. As descobertas podem fazer você ativar ou prolongar esse sentimento. O caminho para isso é estimular os neurônios a produzirem os neurotransmissores serotonina, endorfina, dopamina e oxitocina (substâncias químicas que ativam áreas do cérebro responsáveis pelo estado de ânimo). Só existe um problema: não ficam ativos o tempo todo.

Essas substâncias são acionadas quando detectamos uma situação favorável, mas é desligada logo em seguida. O que acontece com nosso estado emocional é que na falta de serotonina, o mau humor se instala; se não existir endorfina, cadê ânimo para malhar? E, assim, a tristeza vai ganhando força.

No entanto, há como acioná-las mais vezes no seu dia:

ENDORFINA - sensação de morfina, potente ação analgésica que dá sensação de bem-estar e euforia. Para atraí-la: Faça exercícios físicos de intensidade moderada ou alta (no entanto, intensidade muito alta e prolongada anulam o efeito da endorfina) e dê risadas (filmes e vídeos engraçados aumentam essa substância).

DOPAMINA - é responsável pela motivação e pelo foco para conquistar um objetivo. Para atraí-la: Medite (está comprovado que durante a prática os níveis aumentam no cérebro) e aprenda algo novo (o esforço e a novidade envolvidos no aprendizado têm relação com a dopamina).

OCITOCINA - conhecida como o hormônio do amor e dos laços afetivos. Para atraí-la: Ganhe uma massagem (o toque, fazer e receber cafuné, praticar atividade física e cuidar de um animal de estimação são formas de ativar esse neurotransmissor) e pratique o bem (incluir boas ações no dia a dia e dar ou ganhar presente estimulam essa substância).

SEROTONINA - tudo o que você faz com gosto estimula a produção desse hormônio do bem-estar. A falta dele está associada à depressão. Para atraí-la: Mexa o corpo (até exercícios leves servem para acioná-la), coma chocolate meio amargo (os flavonóides e o triptofano presentes no cacau elevam a produção do neurotransmissor mas é preciso fazer exercícios físicos para sua melhor absorção) e tome sol (com apenas 15 minutos por dia o corpo produz vitamina D, que eleva o nível de serotonina).

E então, vamos atrair a felicidade?

INFORMAÇÕES
Manipularium Fórmulas Farmacêuticas
CNPJ 05.420.714/0001-72
Rua Eliseu Guilherme, 1034 - Ribeirão Preto/SP
ATENDIMENTO
Segunda à sexta das 8h às 18h
Whastsapp: 16 99161-2626
atendimento@manipularium.com.br
© 2019. Manipularium Fórmulas Farmacêuticas. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Opção Comunicação